Menu Close

[:pt]Os 5 melhores da fase de grupos do Europeu Sub-17[:]

[:pt]

Esta fase de grupos do Europeu de sub-17 organizada em solo croata teve o seu pontapé de saída no dia 3 de Maio e terminou no dia 10 com o apuramento da Hungria, Turquia, Espanha, França, Inglaterra, Republica da Irlanda, Alemanha e Holanda para o Quartos de Final. Este torneio fica para já marcado com o surgimento de novos talentos para os radares do futebol europeu. Ficam aqui as 5 escolhas para os melhores jogadores desta fase.

1. Yacine Adli – França – Paris Saint-Germain – 16 anos – Médio Ofensivo Centro/Direito
Adli é um médio de cariz ofensivo e versátil, tanto pode actuar no centro como nas faixas. É um jogador de grande elegância em campo, dotado de uma impressionante qualidade técnica, forte no drible, passe, cruzamentos e também muito forte a bater as bolas paradas. Este atleta do Paris Saint-Germain não fica só pelas suas qualidades técnicas mas também se mostra fisicamente bastante evoluído, com uma incrível resistência ao manter sempre um ritmo alto no jogo. A nível psicológico mostra ser uma grande presença em campo, autoritário e inteligente nas suas acções, jogando bem sem bola e atacando o espaço interior com qualidade.

2. Amine Gouiri – França – Lyon – 17 anos – Ponta de Lança
Gouiri é o actual melhor marcador da prova com 7 golos apontados e ainda com uns impressionantes 13 remates enquadrados. As suas exibições nesta fase de grupos chamaram a atenção de grandes clubes europeus. Gouiri é um ponta de lança forte tecnicamente, dotado de um bom remate e uma capacidade no jogo aéreo notável, é um excelente finalizador. Fisicamente é um jogador muito forte e activo tornando-o uma grande dor de cabeça para os defesas mas é a sua atitude competitiva e inteligência que o tornam um jogador mais interessante.

3. Malik Karaahmet – Turquia – Eintracht Frankfurt – 17 anos – Ponta de Lança / Extremo
Malik é uma das boas surpresas deste torneio muito à imagem também da sua equipa. O jovem avançado centro turco para já ajudou a Turquia apurar-se com 3 golos apontados, marcando em todas as partidas. Malik deu-se a conhecer à Europa pela sua qualidade técnica, facilidade de drible, capacidade de passe, bom remate e é um bom finalizador. A nível físico com uma boa aceleração e velocidade que aliando à sua qualidade técnica fazem dele um predador no 1v1 ofensivo permitindo-o também jogar como extremo. É um futebolista com sangue na guelra, uma atitude efusiva e distinta que pode fazer dele bastante competitivo.

4. Jann-Fiete Arp – Alemanha – Hamburgo – 17 anos – Ponta de Lança
2º melhor marcado para já desta prova com 6 golos apontados, resultados de dois hat tricks. Arp é um ponta de lança de alta estatura, à imagem do típico avançado alemão. Não se pode dizer que Arp seja um primor a nível técnico mas é a sua inteligência em campo que fazem dele um jogador diferenciado, actuando bem sem bola, ataca bem os pequenos espaços deixados na área tornando-o letal, principalmente no jogo aéreo onde realmente é capaz de fazer toda a diferença.

5. Jadon Sancho – Inglaterra – Manchester City – 17 anos – Extremo Esquerdo/Direito
Jadon é um dos jogadores mais entusiasmantes da prova até agora, marcando 3 golos e com 3 assistências mas é o seu estilo de jogo que capta a atenção. É um extremo com uma grande velocidade de ponta, ágil, incrivelmente activo no jogo ajudando bastante a nível defensivo e bastante resistente fisicamente. Jadon não só se mostra atleticamente forte mas também é a nível técnico que marca diferença com uma impressionante capacidade de drible, passes e ainda cruzamentos de grande qualidade. Pode-se dizer que é um jogador que oferece dinâmica ao jogo da Inglaterra, inteligente, joga bem sem bola e sabe atacar o espaço interior, é um enorme talento que os citizens seguram com tudo.

*Artigo feito sem ordem de preferência.
[:]