Menu Fechar

5 ‘Pibes’ argentinos

Sebastián Driussi (River Plate) / 21 anos / Avançado
Bastante forte nos duelos individuais e com apetência pelo golo. Rápido e com boa capacidade técnica, ambidestro por natureza tem um remate de meia distância bastante bom. Joga sobretudo como segundo-avançado ou como extremo (em ambos os lados mas predominantemente pela esquerda), está habituado a jogar em 4x4x2 e com outro avançado ao lado. Com 1,78cm, o seu jogo aéreo não é o seu forte, ainda é um dos pontos débeis, mas há vontade de melhorar esse aspecto, tendo já apontado alguns golos de cabeça onde consegue trabalhar bem o espaço para depois finalizar sozinho.
driussi pt
Cristian Pavón (Boca Jrs.) / 21 anos / Extremo
Vertical, rápido e explosivo. Assim é Pavón do Boca. Extremo (predominantemente pela direita) com boa capacidade técnica e bom nos duelos individuais. Faz da velocidade a sua principal virtude dentro do jogo. A melhorar tem a sua capacidade de decisão, precipitado e com decisões que nem sempre são as melhores. Assume o risco nos duelos individuais no terço ofensivo.
pavon pt
Santiago Ascacibar (Estudiantes de La Plata) / 20 anos / Médio Defensivo
É um médio-defensivo com grande capacidade de desarme, boa leitura sobre o jogo e uma grande capacidade para dobrar os colegas. Tem um grande raio de acção dentro do campo e à frente da defesa o espaço é dele. É um médio muito próximo de Mascherano pelas características defensivas que tem. Joga simples assim que entra em posse de bola, procura colocar a bola rapidamente no colega que melhor estiver colocado ou a que, naquele momento, for a melhor linha de passe. Jogador muito inteligente que pode ser um dos grandes médios-defensivos da Argentina.
ascacibar pt
Ezequiel Barco (Independiente) / 18 anos / Médio Ofensivo
Uma das grandes promessas do futebol argentino para os próximos anos. De apenas 1,67cm, este jovem tem uma grande capacidade para driblar adversários e beneficia bastante pela baixa estatura o que lhe permite ter uma agilidade muito boa para fugir aos duelos com os jogadores mais fortes fisicamente. Rápido com bola e não se atrapalha quando tem de acelerar e colar a bola ao pé, é destro, mas mais parece um esquerdino pela forma como cola a bola o pé e vai deslizando em velocidade pelo relvado. Tem uma enorme margem de progressão.
barco pt
Augusto Batalla (River Plate) / 21 anos / Guarda-Redes
Jovem de 20 anos tem em mãos a responsabilidade de defender a baliza do River aos 20 anos. Nem parece ter 20 anos em muitos momentos. Enorme confiança e tranquilidade nas acções que toma, sobretudo com os pés, não tem medo de sair curto e envolver-se na construção. É um bom shot-stopper , ágil e com uns reflexos apurados. Mentalmente já deu amostras que estamos perante um guarda-redes bastante forte e, sem dúvida alguma, com uma boa margem de progressão para ser um dos bons guarda-redes argentinos dos próximos anos.
batalla pt