Menu Close
[:pt]

Adam Ounas foi a maior revelação da Ligue 1 na época que findou, juntamente com Ousmane Dembélé. Antes de completar 19 anos, começou a ser usado por Willy Sagnol na equipa principal do Bordéus a partir do mês de Outubro, apesar da sua utilização ser feita com alguma intermitência, sem ser titular um indiscutível.

Só em Dezembro o franco-argelino assinou o seu primeiro contrato profissional com a equipa francesa, numa altura em que já começavam a chegar ecos do interesse de outros clubes no jogador.

É um jogador pode jogar em qualquer das alas ou atrás do avançado, sendo que é no lado direito que mais tem jogado. Irreverente e provocador, tem no drible e na capacidade técnica a sua maior arma. Não se coíbe de tentar o lance individual perante um, dois ou mesmo três adversários, sendo que tem confiança máxima nas suas capacidades. Progride com facilidade com a bola e nunca se esconde do jogo, tendo uma relação excelente com a bola. É dotado de uma tremenda agilidade, aliada a um centro de gravidade bastante baixo. Precisa de melhorar a tomada de decisão e tacticamente, já que ainda não percebe bem que espaços ocupar e ainda perde muitas bolas. A jogar na direita, é fortíssimo na diagonal para dentro, sendo já um dos seus movimentos registados.

Ainda precisa de melhorar muito em determinados aspectos, como o seu profissionalismo, já que se tem envolvido em alguns problemas. Contudo, é um jogador que causa muitos desequilíbrios, daqueles que pode decidir em qualquer momento e que com o seu talento pode chegar um dia a qualquer dos maiores clubes do mundo. Para já, o Bordéus não parece querer abrir mão dele, mas caso continue a evoluir desta maneira, será uma questão de tempo até sair do clube francês.

Ounas-img

[:]