Menu Close
[:pt]Adam Zrelak é um talento eslovaco que está a começar a aparecer nos holofotes do futebol europeu devido às suas exibições no Slovan Bratislava e nas selecções jovens da Eslováquia, nomeadamente no escalão sub-21. Em termos estatísticos Zrelak conta com 11 golos e 4 assistências na época 15/16 a acrescentar às 2 assistências para golo na presente época. Em 2013 estreou-se pela selecção principal da Eslováquia onde já apontou 1 golo.

Polivalência, sacrifício e vontade são todas elas características que definem Zrelak. A sua mentalidade em campo faz dele um exemplo a seguir pela garra que imprime no seu jogo e o seu sentido colectivo é tão forte que se mostra disponível para jogar em qualquer posição que o seu treinador queira, tendo já actuado como lateral esquerdo. O seu jogo consiste muito no uso da sua velocidade que lhe permite estar em constante movimento, criando imensas dificuldades aos defensores, pelo de estar sempre à procura dos espaços vazios. O seu jogo aéreo também é uma boa arma. Preferencialmente actua como avançado centro, podendo jogar sozinho na frente de ataque ou lado a lado com um avançado mais fixo de forma a ter liberdade para se movimentar a toda a largura do terreno.
O jovem eslovaco, apesar de estar a crescer muito bem como futebolista, precisa de melhorar alguns aspectos como a sua técnica. É um jogador muitas vezes previsível com a bola, o que facilita um pouco a tarefa de quem o marca em campo. Outro aspecto a rever é a sua iniciativa: por exemplo, quando a sua equipa não está a conseguir ter bola e a ter dificuldades em colocá-la nele, não procura a bola, ausentando-se do jogo e aqui é necessário haver uma maior participação de Zrelak em acções de construção. Defensivamente também pode ser mais activo.

Cada vez mais a ter a atenção do seleccionador da Eslováquia e a ter um papel fundamental no Slovan Bratislava, Zrelak já é pretendido por alguns clubes com maior expressão. A sua mentalidade é provavelmente a melhor característica que este atacante pode ter na sua caminhada para uma das melhores ligas europeias.

 

 

 

[:]