Menu Fechar

Allan Saint-Maximin

Com apenas 21 anos de idade, Saint-Maximin parece que já anda no mais alto nível há muito tempo, tendo em conta que até agora, na sua curta carreira, já conheceu 5 clubes: Saint-Étienne, Mónaco, Hannover, Bastia e, atualmente, Nice. Estreou-se na equipa sénior do Saint-Étienne ainda antes dos 17 anos e em 2015 foi transferido para o Mónaco. Seguiram-se empréstimos aos alemães do Hannover e na última época ao Bastia, onde as suas exibições lhe valeram uma transferência para o OGC Nice por 10M€.

Trata-se de um extremo bastante rápido, incisivo e objetivo. A sua capacidade de drible é também uma das características que mais chamam à atenção neste jovem com raízes em Guadalupe. A sua velocidade associada à sua facilidade de drible, levam-no por vezes a exagerar no individualismo e a muitas vezes levar o seu esforço em vão. O seu compromisso defensivo é também algo que merece ser trabalhado, de maneira a dar finalmente o salto definitivo em termos qualitativos.

Na época passada, no Bastia, revelava ainda uma inconsistência bastante notória em termos exibicionais, no entanto, era consensual que era o grande motor da equipa da Córsega. Esta transferência para a equipa de Lucien Favre tem revelado ser o que o jovem jogador precisa neste momento em termos de minutos na Ligue 1. Sobre o seu futuro pode claramente aspirar a voos mais altos, quem sabe voltar a um dos grandes do futebol francês, mas por agora deve fixar-se definitivamente como uma das figuras do OGC Nice.

Nesta temporada soma 31 jogos, 3 golos e 8 assistências, num total de 2235 minutos em todas as competições.

https://vimeo.com/260134958