Menu Close
[:pt]O Nápoles venceu fora a formação do Bolonha por um expressivo 1-7.

A equipa orientada por Maurizzio Sarri tornou o jogo fácil e mostrou que com um futebol simples, veloz e de transição pode ser muito produtivo e muito bom a nível de resultado.

O jogo contou com variadíssimas situações de inferioridade numérica da equipa napolitana, onde esta respondeu muitíssimo bem tendo assim materializado 7 das várias oportunidades que conseguiu criar.

As equipas italianas são adjetivas como tacticamente superiores mas para os espetadores deste jogo essa ideia pode ser posta em causa, e muito por culpa da exibição do Bolonha.

A equipa visitada dispôs-se em 4x3x3 até ao minuto 32 onde Masina acabou por ser expulso, todas as desculpas poderiam ser aceites até perceberemos que a equipa do Nápoles aos 26 minutos já se encontrava com 10 elementos devido à expulsão de José Callejón, sabendo também que a equipa napolitana já se encontrava com o resultado favorável de 0-2.

Este jogo ficou marcado pela qualidade ofensiva em transição e até mesmo em ataque organizado pela equipa do Nápoles que utilizou, passes rápidos, trocas posicionais, variações de jogo, condução de bola e muito volume ofensivo mesmo com 10 elementos, criando assim desestabilização defensiva do adversário com poucos jogadores, mantendo na mesma ordem de prioridade o equilíbrio defensivo pois eram poucos os jogadores que atacavam mas ao invés muitos ficavam no equilíbrio por isso não concediam espaços.

Poderia-se considerar a exibição do Nápoles perfeita até ao lance que origina o golo do Bolonha onde existe um tremendo desequilíbrio a nível de ocupação de espaço por parte de toda a linha defensiva, acabando por criar confusão e a equipa do Bolonha consegue reduzir a desvantagem, talvez o ponto alto da equipa da casa.

Em resumo, este resultado tão avolumado tem as suas causas que acabarão por se confirmar nas imagens seguintes.

– Pouco Rigor Tático;
– Mau equilíbrio defensivo;
– Má ocupação de espaços;
– Dificuldade em recuperar posição em transições defensivas;
– Falta de agressividade ao portador da bola;
– Má interpretação dos lances de jogo;
– Falta de organização em momentos de superioridade numérica.

napoli1 napoli2 napoli3 napoli4 napoli5 napoli6 napoli7 napoli8 napoli9 napoli10 napoli11 napoli12 napoli13 napoli14[:]