Arthur

Arthur

Arthur, jovem nascido em Campina Grande no dia 25/04/1998 formado no Palmeiras, chegou ao Ceará em 2014. Em 2018 despontou e desatou a marcar golos atrás de golos, já são 16 este ano.

É um ponta de lança forte fisicamente, que tem como trunfo a sua finalização e a sua capacidade de trabalho. O seu jogo aéreo é fenomenal, tem uma impulsão que lhe permite voar sobre os centrais cabeceando quase sempre com muito critério.

Para além disso, e apesar de ser um jogador que não tem uma aceleração fora do normal, também consegue baixar no terreno quando a bola não chega muitas vezes à área, trabalhando muito bem como pivôt ofensivo, mas, é dentro desta que se sente um peixe dentro de água, finaliza bem e com força com os dois pés e movimenta-se de forma muito inteligente iludindo muitas vezes os defesas adversários. Para além de tudo isto, é ainda um jogador que disputa cada bola como se fosse a última, e que consegue ganhar também pela sua capacidade de choque, resistência e força. Com apenas 19 anos tem uma maturidade dentro de campo que faz inveja a muitos veteranos, sendo sempre muito inteligente nas suas decisões.

Quantos ao pontos a melhorar, podemos apenas destacar a sua aceleração. Arthur é de facto um ponta de lança muito completo e com 19 anos promete ser um caso sério no futebol brasileiro esta temporada.

O Ceará vai disputar este ano a Série A e a sua permanência na liga estará muito bem encaminhada se conseguirem manter esta pérola até o fecho de mercado.

Sobre o Autor

Marcelo Pais

Nascido em 1988, de Mangualde cedo começou a praticar futebol. Fez quase toda a sua formação no clube Académico de Futebol. Estudou Engenharia Electrónica e de Telecomunicações e apesar de ter parado de praticar, continuou sempre a estudar e a respirar futebol.

Artigos relacionados