Menu Close

O Bayern Munique de Hans-Dieter Flick sagrou-se octacampeoão alemão depois de um início de época instável sob o comando técnico de Niko Kovač. O antigo seleccionador adjunto da selecção alemã iniciou o seu percurso no conjunto da Baviera em Novembro e desde então soma 26 vitórias em 29 jogos, com apenas 1 empate e 2 derrotas.

Não é surpresa que o Bayern domine no contexto nacional como tem feito nos últimos anos mas esta equipa pelo rendimento que apresenta é favorita à conquista da Liga dos Campeões, especialmente depois de já ter arrumado com a questão do campeonato.

No vídeo podem ver alguns dos motivos que nos levam a considerar o Bayern Munique favorito na Liga dos Campeões. O processo defensivo com a pressão alta e os blocos compactos, o momento ofensivo com as transições rápidas e o ataque posicional nos 3 corredores, a inteligência de Kimmich como lateral, central ou médio, a velocidade e capacidade defensiva de Davies, a liderança, visão de jogo e maturidade táctica de Muller e Lewandowski num dos melhores momentos da sua carreira, afigurando-se cada vez mais como um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro 2020.