Menu Close

Nome: Bruno Wavzinkevicz Ribeiro
Posição: Defesa Central / Médio Defensivo
Idade: 22 anos (22/04/1997)
Nacionalidade: Brasileira 🇧🇷
Clube anterior: S. José (3ª Divisão Brasileira 🇧🇷)

Bruno Jesus passou pela formação do Grêmio mas foi no São José que fez o seu percurso profissional contando com 44 jogos naquele clube desde 2017. No ano passado teve a sua época de afirmação ajudando o São José a subir da Série D à Série C, o 3º escalão daquele país.

É um central que mede 1,91m e que vem acrescentar alguma altura a uma equipa atipicamente baixa. Dos jogadores utilizados nos primeiros 3 jogos apenas Mehremić tem mais de 1,85m. Beneficiando dessa altura, mostra-se competente duelos aéreos embora tenha de melhorar o timing de ataque à bola e deve trabalhar a forma impetuosa como aborda alguns lances, cometendo faltas desnecessariamente.

Apesar de também poder jogar como médio defensivo, é como defesa central que mostra maior à-vontade até porque é pouco evoluído tecnicamente no momento da recepção, progressão com bola e passe. Por ter esses problemas técnicos, é um jogador que é limitado na fase de construção e toma poucas vezes a iniciativa de jogar em apoios frontais.

É um jogador muito jovem (22 anos) pelo que pode fazer a sua integração através dos sub23 de forma acelerar o processo de adaptação à exigência que vai encontrar em Portugal que é bem maior à que encontrou até aqui.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo.