Cucho Hernández

Cucho Hernández

Juan Camilo Hernández Suárez é o nome que consta na certidão de nascimento de Cucho, avançado que joga atualmente no Huesca. Começou a jogar no clube da sua terra-natal, o Deportivo Pereira, e em 2017 foi transferido para o Watford da Premier League que o emprestou logo ao América de Cali onde terminou a época 2016/17. No iníco da época passada foi emprestado pelo clube inglês ao SD Huesca, onde Cucho foi uma das grandes figuras da equipa que acabaria por subir à La Liga – marcou um total de 16 golos em 36 jogos. Na época atual, continua a ser indiscutível na equipa do Huesca, onde cumpre a segunda temporada emprestado pelo Watford.

Dotado de uma boa técnica, demonstra uma grande qualidade com a bola nos pés. Rápido e forte no drible, não tem medo de pegar na bola e ir para cima dos defesas contrários. É um ponta-de-lança móvel e que não se inibe de sair da sua área de ação para fazer desmarcações ou aparecer no apoio aos seus colegas de equipa. Demonstra igual à vontade jogando sozinho na frente de ataque ou num sistema de 2 avançados.

O seu ponto mais fraco é a sua fraca capacidade de passe e a forma como nem sempre toma a melhor decisão quando chega a altura de soltar a bola. No entanto, sempre com a baliza em mira, é letal quando lhe dão espaço para atirar à baliza.

Com apenas 19 anos, iremos certamente ouvir falar muito mais de Cucho Hernández e tendo em conta o que já mostrou, principalmente na época transata, acredito que irá em breve prazo poder demonstrar a sua qualidade num clube com maiores ambições que o SD Huesca.

Sobre o Autor

Miguel Coelho

Nascido a meio da década de 90, desde cedo despertou nele a curiosidade e atenção pelo futebol. É actualmente estudante universitário e foi praticante da modalidade durante alguns anos nas camadas jovens, sendo nos dias de hoje um mero espectador e apaixonado pelo desporto-rei.

Artigos relacionados