Menu Close

O jovem de 21 anos, natural de Artigas (cidade junto à fronteira com o Brasil), é reforço do SL Benfica para a temporada 2020/21. Formado no Peñarol e campeão uruguaio por esse mesmo clube, chegou à Europa em Agosto de 2019 pelas mãos do Almería. Do alto do seu 1,87m, chega a Portugal como o próximo dono da camisa 9 do seu país e a promessa de deixar um legado.

MOMENTO DEFENSIVO

Destacado quase sempre como o homem mais adiantado, é fundamental na primeira fase de pressão defensiva. Tem uma intensidade fora do normal e trabalha a toda a largura para cortar linhas de passe e tentar proporcionar o erro. Esta sua abordagem facilita o trabalho da sua linha média, pois a reação à transição defensiva é também ela imediata.

Pelas suas características físicas, tem enorme vantagem no duelo aéreo sendo sempre um dos homens que recua aquando de lances de bola parada do adversário.

MOMENTO OFENSIVO

Darwin está habituado a jogar em 4-4-2, precisamente o esquema tático que Jorge Jesus vai utilizar no seu regresso à Luz e não é por acaso que este jogador vem por pedido expresso do treinador português. Este ponta de lança tem características que fazem dele uma constante ameaça para as defesas contrárias. É extremamente móvel, apesar da sua elevada estatura e tem um ataque à profundidade (com e sem bola) como poucos. Desgasta muitos os seus oponentes diretos com este tipo de investidas e tem capacidade física para fazê-lo durante os 90 minutos.

Na cara do golo é também muito competente. Prova disso são os 16 golos em 30 jogos na segunda liga espanhola da temporada passada. Forte no jogo aéreo, é muito frio a finalizar e assiste os seus colegas quando estes se encontram em melhor posição. Tem, no entanto, alguma dificuldade em saber quando temporizar as jogadas e esperar por apoio dos companheiros.

SEGUNDO GRANDE PASSO

O atacante uruguaio, depois de ver consumada a sua transferência para o continente europeu, chega agora a uma equipa que luta por um lugar na Liga dos Campeões. Surge assim a oportunidade de Núñez se mostrar na principal montra do futebol mundial, consiga o Benfica o tão desejado apuramento.

Posto isto, a curiosidade para ver atuar o ex-Almería nos relvados portugueses, cresce de dia para dia. É um jogador que poderia facilmente ter sido desviado para uma liga mais competitiva, mas que decidiu dar um passo mais seguro na sua carreira. Desta maneira, resta-nos desfrutar das suas qualidades individuais e daquilo que vai oferecer ao estilo de jogo encarnado.

Melhores Momentos