Dayot Upamecano

Dayot Upamecano

Um gaulês de 19 anos que enche as medidas a qualquer admirador de futebol. Nascido em Évreux, ingressou no Valenciennes em 2013, e estreou-se pela seleção de França nos sub-17. De relembrar que em 2015, este diamante do futebol francês fez parte do onze ideal do campeonato europeu de futebol, em que a sua seleção foi campeã.

A nível de jogo jogado, o francês é um jogador agressivo, mas não imprudente. Bastante certo, e competente no que toca na marcação homem-a-homem. Dificilmente, alguém lhe escapa em velocidade e no que toca a jogo aéreo é irrepreensivelmente dos melhores jogadores da atualidade.

Não é muito comum vermos defesas centrais versáteis, Dayot pode ser ainda um trinco ou médio defensivo de eleição no futuro. É um jogador que conhece bem as medidas do campo, sabe aproveitar a liberdade que lhe é dada, quando joga nessa posição. Tem uma boa capacidade de passe, e o drible bem trabalhado pode muito bem tornar-se um todo o terreno. As características mais visíveis neste jogador, são a sua presença física e mesmo a sua maturidade, apesar da sua tenra idade. Denota muita qualidade de saída de bola, tenta sempre um passe certo, e sai a driblar de trás com muita qualidade.

A jogar no RB Leipzig, conta com um total de 24 partidas esta temporada, somando mais de 2000 minutos no total.

Tem sido um dos destaques a nível defensivo esta época e mais tarde ou mais cedo este jogador estará a atuar por um dos tubarões europeus. Tem saltado à vista de equipas como o Barcelona, Arsenal, Liverpool e também a equipa de José Mourinho, Manchester United.

Sobre o Autor

Pedro Duarte

Licenciado em Gestão Desportiva. Convicto que a arma do Scouting é o fator decisivo para o crescimento de muitos clubes. Deteção de novos talentos cada vez mais cedo, terá uma grande influência no futuro do Futebol Mundial e principalmente Nacional. 14 anos federado o que demonstra claramente que é um apaixonado do Desporto Rei.

Artigos relacionados