Menu Close

O triângulo de Frankfurt

Após a boa época passada que acabou com a conquista da Taça Alemã, o Frankfurt esta época tem-se apresentado a bom nível tanto na Liga Alemã como na Liga Europa, muito por causa de três dos seus jogadores mais influentes, Luka Jovic, Ante Rebic e Sebastien Haller.

Os três têm contribuído de forma excecional para a boa época da sua equipa. Sebastien Haller, ponta de lança de 24 anos e de grande envergadura (1,90cm e 82Kg) tem feito uma boa época registando já 14 golos e 11 assistências. O avançado de nacionalidade francesa, tem como principais características jogo aéreo, passes chave e ataque a bolas longas. Luka Jovic, sérvio de 21 anos é o mais novo dos 3. Pode jogar tanto como avançado como que o homem mais avançado ou atrás de um ponta de lança. O jovem emprestado pelo SL Benfica é o melhor marcador com 19 golos e somando ainda mais 4 assistências. Muito forte na finalização, tem como outras características como os passes chave e cabeceamento.  Por último, Ante Rebic, o croata de 25 anos, é o mais versátil dos 3, podendo jogar como médio esquerdo, direto, médio ofensivo ou até mesmo avançado. Apesar de levar menos golos que os outros (7 golos e 3 assistências) tem um papel fundamental no jogo da sua equipa. É um jogador bastante forte no drible, passes chave e remates de longa distância.

Com a época a meio, o Frankfurt encontra-se neste momento a disputar os lugares europeus para na próxima época ter acesso à Liga dos Campeões. Estando também presente na Liga Europa onde irá defrontar o Shakhtar na próxima eliminatória. Se os 3 jogadores mais criativos continuarem a bom nível serão uma equipa que poderá causar alguma surpresa no resto da temporada. Esperamos também para ver o futuro dos mesmos no final da época visto serem novos e poderem provocar interesses de clubes de outros patamares.