Menu Close

Análise a Bruninho 🇧🇷 + Vídeo de Acções Típicas

Nome: Bruno Felipe de Abreu Barbosa
Posição: Lateral esquerdo
Idade: 25 anos (16/12/1993)
Nacionalidade: Brasileira 🇧🇷
Clube anterior: Tombense (3ª Divisão Brasileira 🇧🇷)

Aos 25 anos Bruninho, como é conhecido, jogará pela primeira vez fora do Brasil por intermédio do Aves. Até à data, teve passagens por vários clubes brasileiros de menor dimensão como Vila Nova, Atlético Goianiense, Bragantino, Paraná, Boa Esporte, Fortaleza e Tombense. Em 2012 jogou no principal escalão brasileiro pelo Atlético Goianense mas a sua carreira tem sido feita nas Séries B e C. Em 2019 assumiu a titularidade do Tombense da Série C com 22 jogos a titular em 28 possíveis.

É um jogador que, não sendo muito forte fisicamente (1,74m / 64kg), mostra-se agressivo e disputa bem os duelos defensivos. No entanto precisa de melhorar o timing do desarme.

É competente tecnicamente e gosta de se envolver no ataque mas revela-se tem alguma dificuldade na criação de desequilíbrios com progressões individuais e apresenta falhas no último terço, nomeadamente na capacidade de decisão e execução do último passe e no cruzamento.

Na 1ª fase de construção dá largura e profundidade. Quando tem a bola em zonas mais adiantadas procura combinar curto com um colega dando posteriormente uma linha de passe adiantada ou até procurando zonas interiores. No entanto, mostra alguma falta de conhecimento táctico porque por vezes estes movimentos interiores provocam sobreposições desnecessárias e descompensam o corredor, além de que fica desposicionado caso a equipa perca a bola.

Mostra competência na execução de cantos e livres laterais.

Perfila-se como principal alternativa a Afonso Figueiredo mas, pelas lacunas que apresenta e pela falta de experiĂŞncia a este nĂ­vel, ainda Ă© uma incĂłgnita saber se vai conseguir atingir o nĂ­vel desejado.