Menu Close

Análise a Bruno Xavier 🇧🇷 + Vídeo de Acções Típicas

Resultado de imagem para cdaves bruno xavier

Nome: Bruno Cesar Xavier Sislo
Posição: Extremo / Médio Ofensivo
Idade: 22 anos (27/11/1996)
Nacionalidade: Brasileira 🇧🇷
Clube anterior: Oeste (2ª Divisão Brasileira 🇧🇷)

Bruno Xavier, jovem brasileiro de 22 anos, tem a sua primeira experiência fora do seu país sem nunca ter singrado no Brasil. Formado na Portuguesa, teve passagens por empréstimo no Sport Recife, Corinthians, Guarani e Oeste por intermédio do Nacional de São Paulo jogando poucos jogos e quase sempre na condição de suplente. A título de curiosidade, em 2018 Bruno Xavier jogou com Erik Nascimento e Caíque Lemes, 2 brasileiros que chegaram ao Aves em Janeiro de 2019, tendo o segundo já saído do clube. Em 2019 esteve emprestado ao Oeste, clube da Serie B tendo feito 17 jogos, apenas 3 na condição de titular, e marcou 1 golo.

É um extremo esquerdino que pode jogar nas 3 posições do meio campo ofensivo sendo à direita onde consegue criar mais desequilíbrios individualmente procurando movimentos interiores. Mostra qualidade técnica no controlo da bola que está sempre colada ao seu pé esquerdo e gosta de tomar iniciativa.

É ágil e rápido mas pouco capaz em duelos físicos. Além disso também precisa de reduzir o número de perdas de bola por jogo e aumentar a sua eficácia especialmente no último terço onde mostra pouca influência e pouca capacidade em finalizar no 1×1 apesar de ter um remate fora da área interessante.

Devido à sua qualidade na recepção, drible curto e passe e ao excesso de extremos que o Aves dispõe no plantel, poderia beneficiar com um posicionamento em zonas centrais que o obrigassem a estar mais ligado ao jogo e a ser mais influente.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo.