Menu Close

Análise a Enzo Zidane + Vídeo de Acções Típicas

Resultado de imagem para enzo zidane aves

Nome: Enzo Alan Zidane Fernández
Posição: Médio Centro / Ofensivo
Idade: 24 anos (24/03/1995)
Nacionalidade: Francesa 🇫🇷 / Espanhola 🇪🇸
Clube anterior: Rayo Majadahonda (2ª Divisão Espanhola 🇪🇸)

Enzo Zidane traz consigo nome de craque e não é por acaso. Filho de Zinedine Zidane, o francês que cresceu no berço do Real Madrid procura aos 24 anos afirmar-se numa das principais ligas europeias naquela que será a sua 4ª experiência fora da equipa da capital espanhola. Depois de vários anos no Castilla, equipa de reservas do Real Madrid, e de apenas ter feito 1 jogo pela equipa principal onde até marcou um golo, a Junho 2017 Enzo Zidane assinou em definitivo com o Alavés que na altura estava na La Liga. A experiência não correu bem e em Janeiro de 2018 assinou pelos suíços Lausanne-Sport da 1ª divisão. Foi regularmente utilizado mas na época 2018/2019 ingressou por empréstimo no Rayo Majadahonda clube da 2ª divisão espanhola onde fez 34 jogos, sendo titular em 27. O clube viria a descer de divisão e o jogador optou por mudar de ares novamente.

Trata-se de um médio centro destro com propensão ofensiva e destaca-se pela sua qualidade técnica. Procura sempre jogar em poucos toques e em apoios frontais para ultrapassar as linhas de pressão na zona do meio campo. É um jogador com boa capacidade no controlo e protecção da posse de bola contribuindo para tal também os seus 1,85m.

O ex-número 7 do Rayo Majadahonda é um jogador importante na construção de jogo a meio campo graças à sua visão de jogo e qualidade de passe, no entanto revela pouca influência no último terço. Aliás, os números da época passada ajudam a perceber isso. Em 34 jogos realizados não marcou qualquer golo, fez apenas 7 remates à baliza, completou com sucesso apenas 14 passes-chave e só fez 1 assistência para golo.

No esquema utilizado pelo Augusto Inácio na época passada, perfila-se como opção para jogar na dupla de médios centro. É um jogador que consegue dar alguma dimensão física ao meio campo, no entanto não é um jogador que habitualmente quebre linhas através da progressão com bola. Além disso, jogando apenas com outro jogador no meio campo terá de melhorar no aspecto defensivo, especialmente no 1×1 defensivo onde por vezes é batido com facilidade e terá de diminuir o número de faltas desnecessárias que comete. Sendo, à priori, o médio com vocação mais ofensiva também terá de aumentar os níveis de influência e eficácia no momento de último passe e na concretização de oportunidades.

Mostra também competência na marcação de cantos.