Menu Close

Análise a Estrela 🇦🇴 🇵🇹 + Vídeo de Acções Típicas

Nome: Valdomiro Tualungo Paulo Lameira
Posição: Médio Defensivo
Idade: 23 anos (22/09/1995)
Nacionalidade: Angolana 🇦🇴 / Portuguesa 🇵🇹
Clube anterior: Varzim (2ª Divisão Portuguesa 🇵🇹)

Valdomiro Lameira, mais conhecido no mundo do Futebol como Estrela, foi formado no Benfica e teve como colegas de equipa jogadores como Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Rochinha e André Ferreira que já passou pelo Aves. Também fez parte da equipa que disputou o Mundial de sub20 em 2015, numa equipa onde pontificava André Silva, Rony Lopes e Gelson Martins. Após experiências nos Estados Unidos da América (Orlando City) e Chipre (APOEL) onde não jogou muito, regressou a Portugal em 2016 para ser figura no Varzim na II Liga durante 3 épocas onde fez 82 jogos e 3 golos.

É um médio defensivo que deverá jogar principalmente como elemento mais recuado do meio campo ou duplo pivôt defensivo. É um jogador relativamente baixo para a posição (1,73m), o que lhe prejudica o jogo aéreo, mas é um jogador com uma boa agressividade e capacidade de choque que lhe permitem ter muita presença em campo.

Tem bom sentido posicional e capacidade de organização da restante equipa. Apesar de ser um médio com um grande raio de acção no momento de fazer pressão e de tentar recuperar a posse de bola, é um jogador que se envolve pouco em zonas mais adiantadas, até pela responsabilidade defensiva que tem.

Mostra uma boa capacidade na fase de construção a meio campo mas falta-lhe criatividade e qualidade no último passe para poder ser mais decisivo em zonas de finalização.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo.