Menu Close

Análise a Mehrdad Mohammadi 🇮🇷 + Vídeo de Acções Típicas

Nome: Mehrdad Mohammadi Keshmarzi
Posição: Extremo direito
Idade: 25 anos (29/09/1993)
Nacionalidade: Iraniana 🇮🇷
Clube anterior: Sepahan (1ª Divisão Iraniana 🇮🇷)

Prestes a completar 26 anos, o iraniano Mehrdad Mohammadi tem a sua primeira experiência fora do seu país. Na época transacta jogou no Sepahan, clube que terminou em 2º lugar do principal escalão daquele país e que tem nas suas fileiras 2 portugueses na equipa técnica: Miguel Teixeira (treinador adjunto) e Rui Tavares (treinador de guarda-redes). Foi habitualmente titular, assim como nos anos anteriores, marcou 7 golos e fez 5 assistências.

Trata-se de um esquerdino que joga como extremo direito e raramente o vemos fora dessa posição. É muito rápido e tem uma capacidade de aceleração impressionante. Essa velocidade aliada a uma boa capacidade de drible, tornam-no num desequilibrador interessante. Apesar de ter alguns problemas em executar gestos técnicos mais difíceis com o pé direito e de procurar com frequência as diagonais para zonas de finalização, consegue igualmente ser imprevisível no 1×1, deixando o adversário sem saber se vai fazer a tal diagonal ou procurar a linha final para cruzar de pé direito.

Apesar de jogar com o número 10 nas costas, é um jogador essencialmente vertical e com algumas deficiências na fase de organização quando esta é baseada num futebol apoiado e mais paciente. É um jogador que tenta decidir rápido mas nem sempre o faz bem e por vezes opta por rematar ou cruzar mesmo quando a situação não é favorável. Ainda que o jogo que Augusto Inácio trouxe para o Aves seja muito assente nas transições rápidas, algo que encaixa bem nas características de Mehrdad Mohammadi, o aspecto táctico será uma das principais adversidades que o iraniano irá encontrar em campo. A outra será a adaptação a um contexto competitivo e a uma cultura bem diferentes do que estava habituado.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo.