Mourinho explica a Guardiola como se anula o Chelsea de Sarri

Mourinho explica a Guardiola como se anula o Chelsea de Sarri

José Mourinho comentou o jogo entre Chelsea e Arsenal onde explicou como é fácil analisar a equipa orientada por Maurizio Sarri. Falou da importância de dificultar a acção de Jorginho e de anular o lado esquerdo, impedindo as saídas de David Luiz e Marcos Alonso.

O Manchester City recebeu e venceu o Chelsea por 6-0. Os ‘citizens’ foram superiores em todos os momentos de jogo mas souberam sobretudo anular a manobra ofensiva do Chelsea. Aguero ficou responsável pela pressão a David Luiz, assim como Kevin De Bruyne. Os dois jogadores do City nunca deixaram o central brasileiro progredir no terreno e desequilibrar. Bernardo Silva jogou aberto sobre a direita na tentativa de travar as investidas de Marcos Alonso. A outra estratégia passou pela pressão e marcação apertada a Jorginho. O pensador de jogo do Chelsea nunca teve tempo e espaço para receber e pensar. Gundogan com o apoio de De Bruyne nunca deixaram o médio italiano receber em condições e construir à vontade.

O Chelsea foi obrigado a explorar o corredor direito com o City a convidar os ‘blues’ a atacarem pelo lado de Azpilicueta e Pedro, onde sentem claramente mais dificuldades. Guardiola retirou espaço à equipa do Chelsea para construir e impediu que a bola chegasse aos dois criativos da equipa, Jorginho numa fase inicial e Hazard que actua na esquerda, numa posição mais adiantada. A equipa de Sarri foi condicionada na forma como habitualmente organiza a sua manobra ofensiva e nunca se sentiu confortável com a estratégia adoptada pelo Manchester City.

De forma resumida, Guardiola aplicou a fórmula que Mourinho referiu na televisão britânica. O Chelsea de Sarri é uma equipa fácil de analisar. Pressionando Jorginho e impedindo as subidas de David Luiz e Marcos Alonso.

About The Author

ProScout

A ProScout analisa o futebol do ponto de vista individual e colectivo, procurando identificar dinâmicas que possam ser discutidas no âmbito do contexto técnico-táctico.

Related posts