Menu Close

O regresso de Carlos Vinícius

Na época passada, alertamos para a existência de um goleador de uma das equipas sensações da primeira volta do nosso campeonato, tratava-se do atacante do Rio Ave, Carlos Vinícius de seu nome. Volvidos 20 jogos e 14 golos marcados, mudou-se em Janeiro para o Mónaco de Leonardo Jardim e nesta nova janela de mercado, é mais um reforço do Sport Lisboa e Benfica.

Caracteriza-se por ser um avançado fisicamente muito possante (1.90 m de altura e 84 kg), o que lhe permite imprimir uma agressividade ofensiva muito forte ao jogo da equipa. Apesar de ser fisicamente muito robusto, não o impede de ser um atacante rápido, móvel e veloz.

É ainda um atacante que trabalha imenso do ponto de vista defensivo, pressionando os defesas adversários e ajudando a equipa a pressionar mais alto no terreno e de forma agressiva.

Além de todas estas características descritas, é um jogador tecnicamente muito evoluído, finaliza bem com ambos os pés, sendo que o seu pé dominante é o esquerdo. Capaz de dar largura ao jogar ofensivo da equipa, através de movimentações onde aparece nos corredores laterais (gerando situações de superioridade e/ou trocas posicionais com os extremos da equipa), conseguindo “fugir” ás marcações dos centrais adversários, sendo depois muito perigoso nas diagonais com bola em velocidade para entrar em zonas de finalização. Ainda é forte no aproveitar da profundidade e no explorar das costas das defesas contrárias em velocidade.

Não se trata portanto de um mero “homem de área”, pois ajuda na construção das jogadas mais atrás e aparece depois em zonas de finalização, onde a sua estatura física, aliada a um bom posicionamento/movimentações dentro da grande área e forte no jogo aéreo, o tornam num avançado goleador.