Menu Close

Raio X aos reforços: Caio Lucas

Chega à Luz Caio Lucas, jogador de 25 anos que terminou contrato no Al-Ain FC do Catar

Qualidade técnica acima da média, muita capacidade no 1×1 e dono de um bom remate de média/longa distância são as principais armas da nova aquisição benfiquista.

Terá algumas arestas ainda por lapidar com o auxílio da equipa técnica comandada por Bruno Lage, tais como: algum individualismo exagerado, algo próprio de um jogador que é tão virtuoso do ponto de vista técnico; melhorar a capacidade de definição do último passe e visão de jogo. São aspectos que com o treino e uma natural adaptação ao futebol europeu, possivelmente conseguirá corrigir e evoluir, naquela que será a sua época de estreia a jogar na Europa, dado que apenas conta na sua carreira  com passagem pelos campeonatos Brasileiro, Japonês e Árabe. Estas experiências em locais culturalmente tão distintos e diversos, deixam transparecer que aparenta ter uma personalidade de fácil adaptação a diferentes contextos, um sinal de que não necessitará de muito tempo para se conseguir impor de água ao peito.

É um jogador bastante polivalente no que à frente de ataque diz respeito: tanto joga como extremo esquerdo, a realizar movimentos com bola para o corredor central, procurando recorrer do seu potente remate com o pé direito; extremo direito ou ainda como segundo avançado, onde poderá ser um dos candidatos a sucessor de João Félix.

Nessa posição, tanto explora a sua velocidade nas costas dos centrais adversários, através de inteligentes desmarcações de rutura e assim dinamizar os velozes contra-ataques que os encarnados tanto apreciam no seu modelo de jogo, como recua para vir buscar jogo mais próximo dos médios centro, dando criatividade técnica ao corredor central, em momentos de organização ofensiva. Partindo de zonas centrais, poderá oferecer desmarcações para os corredores laterais, em trocas posicionais com os extremos – movimentações que na era de Lage, foram bastante recorrentes.

No seu palmarés conta com uma participação na final do Mundial de Clubes frente ao todo poderoso Real Madrid, jogo onde se destacou e deu nas vistas assinando uma boa exibição e sendo um dos principais jogadores em foco.

Imagem de capa: SL Benfica