Menu Close

Raio X: Morato

Morato foi o último reforço a chegar ao SL Benfica no mercado de transferências de 2019/2020. O central brasileiro foi contratado ao São Paulo depois de dar nas vistas na Copinha 2019.

Na altura escrevemos sobre o jovem de 18 anos e consideramos um dos melhores da competição.

O central de 17 anos cresceu no São Paulo e realizou a sua primeira Copinha. Na última Copa RS, sagrou-se vice-campeão e foi o melhor jogador da competição o que demonstra o seu potencial. Falamos de um central que actua no lado esquerdo da defesa por ser canhoto, forte no jogo aéreo e com excelente sentido posicional. O jovem do São Paulo tem perfil de líder e ainda vai ter oportunidade de disputar mais uma Copinha para afirmar toda a sua qualidade de forma a agarrar um lugar na equipa principal.

Morato não teve oportunidade de disputar outra Copinha porque o Benfica avançou para a sua contratação. É um jovem central com grande potencial. O facto de ser canhoto torna o seu perfil ainda mais interessante. Vai ter espaço e tempo para crescer na equipa B. Um contexto competitivo diferente com estímulos que serão importantes para o seu desenvolvimento e adaptação ao futebol europeu.