Menu Close

Rui Silva: futuro da baliza portuguesa

Rui Silva é um dos nomes do momento em Espanha. O guarda-redes de 25 anos do Granada tem sido um dos principais responsáveis pela excelente campanha da equipa orientada por Diego Martínez.

O português de 25 anos partilha balneário com outro jovem de nacionalidade portuguesa, Domingos Duarte, que também tem vindo a ser um dos destaques da equipa sensação da La Liga.

Relativamente a Rui Silva, importa referir que as boas exibições o colocam numa posição muito favorável para vir a ser chamado a integrar os trabalhos da selecção portuguesa. Numa posição em que é urgente começar a pensar em soluções de futuro, o jovem natural da Maia tem feito o seu caminho para ser uma opção válida para as escolhas de Fernando Santos.

Depois de ter dado nas vistas ainda muito jovem no Nacional da Madeira, rumou ao Granada na temporada de 2016/2017 mas foi na época passada que começou a ganhar o seu espaço. Foi titular na 2ª liga espanhola e fez 40 jogos ao serviço do Granada. Sofreu apenas 27 golos e contribuiu para o 2º lugar no campeonato e consequente subida à La Liga.

Esta temporada é o guarda-redes titular do Granada que ocupa de forma surpreendente o 8º lugar da Liga com 20 pontos, apenas menos 5 que o líder, Barcelona.

Rui Silva é um guarda-redes que demonstra muita segurança entre os postes, forte no 1×1 com bons reflexos e ágil, bom controlo da profundidade e confortável a participar na saída de bola.

Aos 25 anos é um guarda-redes com uma grande margem de progressão mas que tem vindo a marcar a sua posição num dos campeonatos mais competitivos do Mundo. Muito forte mentalmente e com capacidade para ser uma referência no futuro da baliza portuguesa em breve.