Menu Close

Xaver Schlager

O Wolfsburg contratou para esta nova época prestes a começar aquele que era um dos médios mais entusiasmantes dos campeonatos de “segunda linha” do futebol europeu: Xaver Schlager. 21 anos de idade, esquerdino e internacional A pela Áustria. Formado no RB Salzburgo, onde estava desde os 11 anos de idade, deu neste mercado de transferências o salto para o campeonato alemão, por 15 M€ que o Wolfsburg não hesitou em pagar ao campeão austríaco.

O passe e a inteligência que demonstra em cada ação são as características que chamam logo à atenção em Schlager. Raramente toma uma má decisão e mostra-se bastante confortável quer no passe curto, quer no passe longo. O controlo/condução de bola é também algo em que Schlager é exímio. No fundo, é um daqueles jogadores que parecem estar a ver o jogo num nível acima de todos os outros e que antes de receber a bola já sabe qual a decisão que vai tomar a seguir.

A sua inteligência em campo é também uma arma que Schlager usa no momento defensivo. Não sendo muito forte nos duelos, compensa isso com o excelente posicionamento em campo, o que lhe permite intercetar muitas bolas a meio-campo.

A grande incógnita para esta época é se Schlager conseguirá mostrar a qualidade apresentada nas últimas épocas no RB Salzburgo num campeonato muito mais competitivo como é a Bundesliga. É um jogador que por vezes parece estar alheado do jogo e chega até a mostrar alguma inconsistência de jogo para jogo. Situações dessas serão muito mais difíceis de contornar no campeonato alemão onde a qualidade geral das equipas é maior. No entanto, uma coisa parece certa, o Wolfsburg garantiu um jogador bastante promissor e que será com certeza um dos nomes a seguir na Bundesliga 19/20.