Youcef Atal, o polivalente que desperta os radares dos “tubarões”

Youcef Atal, o polivalente que desperta os radares dos “tubarões”

Vindo do Kortrijk da Bélgica por 3M €, no início da presente época. Conta com 27 jogos ao serviço do Lille, contabilizando 7 golos. Lateral direito de origem, embora possa jogar em qualquer posição junto ao corredor lateral. Internacional argelino por 7 ocasiões, apontando 1 golo. Recentemente, foi noticiado o interesse de Chelsea, Tottenham e Bayern pelo jogador que se encontra atualmente avaliado em 9M € (dados:Transfermarkt).

Youcef Atal é um jogador irreverente e com uma velocidade acima da média. Sem receio de assumir no 1vs1, desequilibrando o jogo com grande facilidade, ao longo dos corredores laterais. É ainda competente a defender, fator que contribui para a sua polivalência. Concretizou um hat-trick frente ao Guingamp na vitória do Nice por 3-0 e, neste último jogo, esteve em bom plano no empate a uma bola frente ao crónico campeão Paris Saint-Germain.

Segue em vídeo algumas ações de Atal nos últimos dois jogos realizados.

About The Author

Diogo Silva

23 anos. Jogou futebol federado dos 11 aos 20 anos, tendo então iniciado como treinador numa academia (5 aos 9 anos). Passou pelos juniores do SC Salgueiros como treinador adjunto. Atualmente, é treinador adjunto dos seniores do AC Milheirós (AFPorto) e observador dos sub19 do SC Beira-Mar.

Related posts