Menu Close
[:pt]

Erik Andersson é um jovem médio sueco proveniente das camadas jovens do Malmö FF, actualmente emprestado ao Trelleborgs FF, clube do segundo escalão sueco. Nesse mesmo clube, o médio conta com 16 jogos nas pernas, 15 a titular e apenas 1 como suplente utilizado. Em todos estes jogos, Erik conta com 4 assistências para golo. A nível internacional, tem actualmente presenças na equipa sub-17, onde em 18 jogos contribuiu com 3 golos. Espera agora internacionalizações num escalão acima.

Este é um médio centro ou médio defensivo com um estilo de futebol mais perfumado, pois gosta de ter a bola num espaço recuado onde possa contribuir para a construção do ataque com a sua elevada capacidade de passe e visão de jogo. Mas não é apenas o seu pé esquerdo (o mais forte) a dar nas vistas, já que também sem bola é evidente a sua qualidade, pois com a sua leitura de jogo e boa capacidade de posicionamento consegue também equilibrar o meio campo, usando estes atributos para ultrapassar o menor vigor físico que evidencia. A nível ofensivo consegue ser um jogador competente, ajudando a sua equipa durante o processo ofensivo devido à sua elevada capacidade de passe e visão já mencionadas, mas também a capacidade de remate de que dispõe. Andersson ainda assim precisa de melhorar alguns aspectos no seu jogo para se elevar como futebolista, desde a capacidade física, onde tem melhorado e se tem tornado um médio mais capaz de marcar presença em duelos individuais, mas também melhorar a sua capacidade de decisão, já que é um jogador que ainda não decide muito bem o uso entre um passe curto ou longo. Muitas vezes faz passes mais longos fruto da ânsia que tem de chegar à área adversária, não temporizando o jogo, deficiência que pode ser fruto da sua juventude e que com o devido acompanhamento poderá ser limada.

O futuro deste jovem jogador nórdico pode ser bom se conseguir melhorar os aspectos acima mencionados e se tornar um jogador mais influente dentro do Malmö FF, onde depois poderá mostrar-se numa montra maior. Para já, no Trelleborgs, tem sido um jogador importante e indiscutível para o treinador, o que lhe pode valer uma chamada de volta ao clube detentor do seu passe e conquistar lá o seu lugar. Actualmente, recupera de uma lesão do ligamento cruzado.

erikandersson
[:]