Menu Fermer

Análise a Adam Dźwigała + Vídeo de Acções Típicas

Nome: Adam Dźwigała
Posição: Defesa Central
Idade: 23 anos (25/09/1995)
Nacionalidade: Polaca 🇵🇱
Antigo clube: Wisla Plock (Primeira divisão 🇵🇱)

O jovem polaco chega ao Desportivo das Aves depois de um crescimento sustentado no seu país onde nas últimas duas épocas fez 49 jogos numa equipa do 1º escalão que este ano lutou para não descer mas na época passada ficou em 5º lugar.

Adam Dźwigała é um central destro mas que na época passada jogou habitualmente pelo lado esquerdo da defesa. É um jogador que, até pela sua fisionomia (mede 1,85m e pesará menos de 80kg), é rápido e ágil mas não é muito forte nos confrontos físicos. No entanto, tenta compensar isso com agressividade na disputa dos duelos e fazendo marcação cerrada ao portador da bola. Por vezes essa tentativa de não dar espaço ao adversário acaba por arrastá-lo para fora de posição, situação que deverá rever em Portugal e que pode exigir um esforço extra ao lateral e ao central que o ladearem.

Tecnicamente é um jogador evoluído e gosta de tomar a iniciativa na construção de jogo procurando sempre jogar através de apoios frontais.
Está habituado a sair a jogar num esquema de 3 jogadores à imagem do que o Aves já faz na saída com os 3 centrais. É precisamente nesse esquema de 3 centrais que Augusto Inácio pretende usar esta época que o Adam Dźwigała pode revelar a sua importância porque é um jogador com características interessantes para jogar em qualquer um desses três corredores mas principalmente como central do lado direito ou esquerdo. Além disso, graças à sua capacidade de pressão e qualidade na construção é um jogador que também pode ser opção como médio defensivo.

É um jogador que mostra influência nas bolas paradas, quer defensivas, quer ofensivas, tendo marcado 2 golos na época transacta.

NOTA: O vídeo não é referente aos melhores momentos do jogador mas sim às suas acções mais comuns para dar a conhecer melhor a real valia do mesmo. O jogador utiliza o número 14.