Menu Fermer

Matvei Safonov

Neste passado sábado assistimos a uma das melhores exibições de um jovem guarda-redes nos últimos anos na RPL (primeiro escalão do futebol russo), no confronto decisivo entre Krasnodar e Zenit. Pelos “touros”, atuou Matvei Safonov, guarda-redes de 20 anos formado na academia de Krasnodar, que tem auspiciado, pelas suas exibições, um grande futuro para si e para a baliza da seleção da Rússia.

No jogo com o Zenit, não obstante a vitória do clube de São Petersburgo, Matvei Safonov efetuou defesas de enorme grau de dificuldade. O jogo exigiu do jovem guarda-redes reflexos muito apurados e este demonstrou toda a sua agilidade, uma técnica de guarda-redes bem trabalhada, e acima de tudo, um potencial tremendo que já vem sendo demonstrado desde que começou a ser aposta na equipa principal do Krasnodar.

Trata-se de um guarda-redes que sabe usar os pés e demonstra qualidade no momento de construção. Não arrisca muito nos passes longos, optando por jogar de forma mais curta para os corredores laterais. Dentro dos postes é um atleta com grandes reflexos, forte no 1×1 e com excelentes índices de concentração.

Safonov, apesar de ter sofrido três golos, nos quais pouco ou nada podia fazer, efetuou ainda 12 defesas no jogo, e muitas delas denotam a sua qualidade acima da média.