Menu Close

[:pt]Guilherme Arana[:]

[:pt]

No Corinthians desde os dez anos, queimou várias etapas jogando sempre um escalão acima da sua idade. Com apenas 17 anos foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor lateral esquerdo da competição. Em 2015 foi transferido a título de empréstimo para o Atlético Paranaense onde se estreou como senior, pouco tempo depois voltou para o Corinthians, contribuindo sobremaneira para o titulo de campeão brasileiro no mesmo ano.

É um lateral esquerdo ofensivo, talentoso, rápido, bom no um contra um, procura fazer diagonais, eficiente nos cruzamentos e com bom remate de longe. Bem constituído fisicamente, atlético, com passada larga e dinâmico. Tacticamente é determinado, acompanha muito bem a progressão do adversário, intercepta várias bolas, bom no posicionamento e antecipação. Do ponto de vista psicológico é muito aplicado, destaca-se especialmente pelo seu carisma e personalidade forte que sempre teve desde os tempos da formação e confirmou entre os profissionais. É um jogador que ainda tem muito para crescer a todos os níveis mas que tem todas as condições para singrar na Europa.

Esta época perdeu espaço na equipa e o Sporting CP parece estar interessado em garantir a jovem promessa do Timão por empréstimo de uma temporada, ficando com cláusula de compra em definitivo estipulada em três milhões de euros.

arana

[:]