Menu Fechar

Hirving Lozano

Hirving Lozano, também conhecido por “Chuky” é o novo prodígio do futebol Mexicano, tem 20 anos apenas e já é uma das referencias actuais da sua equipa, o Pachuca, onde fez a sua formação tendo-se estreado pela equipa principal em Janeiro de 2014. O seu percurso internacional também ele é digno de registo, onde já actuou na selecção sub-20, sub-23 e finalmente, em Fevereiro deste ano (2016) na equipa principal onde já conta com 7 presenças e 1 golo apontado.

O seu trato com a bola é completamente distinto, adopta por natureza um drible curto, gosta de ter a bola colada aos pés aliando tudo isso à sua boa visão de jogo e passe. É ainda veloz, perigoso nas suas desmarcações constantes tanto vindo das faixas como pelo centro do terreno, joga bem com os dois pés, tem um remate muito colocado e ainda joga bem de cabeça, todas as características que fazem deste jogador um excelente finalizador. Por outro lado precisa ainda de desenvolver a sua capacidade física, parece ainda algo franzino o que no futebol europeu pode provocar algumas dificuldades em adaptar o seu jogo.

No futuro Lozano poderá ser um dos principais futebolistas da sua geração se continuar a evoluir como tem evoluído, ainda que, já faria sentido o salto para o futebol Europeu onde realmente Hirving poderá ser experimentado ao mais alto nível. Com esse estimulo Europeu deverá atingir um nível muito grande no mundo do futebol. Pretendentes não lhe faltam no velho continente, um clube que tem sido muito falado para contratar o jovem internacional Mexicano é o campeão Holandês PSV Eindhoven, clube esse que pode proporcionar uma experiência de Liga dos Campeões e por consequência colocar Hirving na maior montra do futebol Europeu.

lozanoinfo