Menu Fechar

Hugo Souza – goleiro surpresa de Tite

Hugo Souza ou Neneca como é conhecido é a mais recente surpresa nos convocados de Tite. O técnico brasileiro anunciou 24 nomes para os amigáveis frente aos Estados Unidos e El Salvador e o goleiro de 19 anos do Flamengo está entre os presentes, substituindo Ederson que ficou de fora por motivos pessoais.

O jovem chegou ao Flamengo em Março de 2009 para jogar futsal. As suas qualidades saltaram à vista e rapidamente fez a transição para o futebol.

Ao longo dos anos foi somando títulos no emblema brasileiro e também internacionalizações pelas camadas jovens da Canarinha. Conta com 7 presenças nos Sub-20. Em 2017 disputou o Torneio de Toulon e este ano já esteve em três convocatórias.

Físico como ponto forte

Com apenas 19 anos já demonstra uma grande presença entre os postes. A sua estatura física fazem de Hugo Souza um dos guarda-redes com maior potencial da geração de 1999. 1,96m que consegue combinar com agilidade e capacidade técnica.

Foi um dos destaques no Campeonato Carioca Sub-20 da época passada e este ano ganhou maior importância na sua equipa depois das saídas de Jean Lucas, Lincoln e Vinicius Junior da equipa Sub-20 do Flamengo. Foi um dos elementos mais importantes na conquista do título da Copinha 2018.

As esperanças são enormes neste guarda-redes de 19 anos e Hugo é um dos jovens com maior vínculo contratual. O contrato do goleiro com o Flamengo termina dia 31 de Dezembro de 2021.

Tite explicou que a chamada de Hugo Souza é para preparar o futuro da selecção. No próximo ano Hugo terá oportunidade para se mostrar no Sul-Americano Sub-20.

Para já fica a certeza de um goleiro de 19 anos com uma grande estatura física (1,96m), ágil, veloz, muito seguro entre os postes e com excelente reposição de bola. Um jovem que precisa de ganhar maturidade e consistência nas suas acções mas o potencial existe e será uma questão de tempo até aparecer de forma mais regular.