Menu Fechar

Iver Fossum

Mais um grande talento Norueguês a aparecer para o futebol, este jovem nascido em Drammen – Noruega que agora joga pelo Hannover 96 da Alemanha recrutado ao Stromsgodset IF onde deixou a sua marca com 14 golos e 13 assistências, sendo ele um médio centro é um registo muito bom. Também já é internacional pela selecção Norueguesa onde se estreou a 29 de Maio deste ano (2016). Conta com 3 presenças.

Fossum é daqueles jogadores que pouco ou nada engana, a maneira como trata a bola, joga e faz jogar, é um médio muito completo, o motor da sua equipa, parecendo quase omnipresente num jogo, aparecendo em todas as fases, seja a construir ou a finalizar jogadas de ataque e também a aparecer a pressionar o portador da bola adversário. Possui a seu favor uma capacidade de posicionamento de excelência, é um jogador com uma maturidade de jogo muito acima da média para alguém da sua idade. Tem também uma visão de jogo e capacidade de passe muito boa, é um jogador que gosta de fazer passes de rotura para os seus colegas mais avançados, alem de fazer assistências também marca, tanto de bolas paradas, onde revela um bom jogo aéreo mas também consegue ter uma boa presença na área adversaria como um ponta de lança teria, que lhe permite fazer muitos golos ainda que não seja essa a sua principal função na sua equipa, defensivamente também é muito bom, a maneira como persegue o adversário, lê os seus movimentos. As suas movimentações sem bola é talvez dos seus pontos mais fortes. Fisicamente ainda tem um pouco a melhorar visto ainda perder alguns lances no confronto com alguma facilidade, no entanto é um jogador que possui ainda neste aspecto uma resistência fantástica fazendo dele um jogador de alta rotação para os 90 minutos da partida. Num aspecto posicional, é mais um médio centro, rouba muitas bolas, ganha metros e constrói jogo de forma fantástica, ganha faltas importantes, sabe temporizar o jogo perfeitamente como quer, é um box-to-box de excelência podendo aparecer a jogar num duplo pivot ou até como médio mais adiantado seja num meio campo a 2 ou 3 jogadores visto ter uma capacidade enorme de desequilibrar no ataque.

Apesar da sua equipa, o Hannover 96, ter descido de divisão, Fossum continuará a ter a chance de evoluir o seu jogo num campeonato mais exigente ao qual o jovem norueguês estava habituado na Noruega. Certamente que o médio centro irá tentar despertar a atenção dos principais emblemas germânicos onde tentará o salto para o topo do futebol Europeu. A sua maturidade aliada à sua qualidade futebolística certamente que o irá levar longe.

fossuminfo