Menu Fechar

João Costa

João Costa é uma referência da formação do FC Porto, campeão nacional em todos os escalões de formação (Sub 15, Sub 17,Sub 19) e na época passada Campeão da segunda liga com o FC Porto B. Esta época é o terceiro guarda-redes do FC Porto e já leva 14 jogos na equipa B portista. O Guarda-Redes portista é também internacional pelas seleções jovens portuguesas, onde já leva 32 internacionalizações e 1978 minutos de utilização por Portugal.

É um guarda-redes seguro, muito consistente nas suas exibições, ágil, muita elasticidade, bom jogo com os pés, rápido na saída da baliza quando necessário, eficaz na saída aos cruzamentos no futebol aéreo, coordena bem a defesa, tem espírito de líder, este ano ate já marcou um golo que deu um empate ao FC Porto no último minuto.

Na sua segunda época no Futebol Sénior, é já uma referência no balneário da equipa B do FC Porto, sendo que já trabalha com a equipa principal desde a época passada, visto que Julen Lopetegui gostava muito das qualidades do jovem guardião, e que sempre que fazia viagens mais longas João Costa era convocado para acompanha a equipa. Esta época, Nuno Espírito Santo continuou com a aposta, e João Costa já esteve no banco frente ao Belenenses em jogo para a Taça da Liga. Um valor seguro da formação azul e branca.

joao-costa