Joelson Fernandes

Joelson Fernandes

Nascido na Guiné Bissau em 2003, mas com dupla nacionalidade, Joelson promete ser a próxima figura importante da Academia de Alcochete. Deu nas vistas no Torneio da Pontinha com 13 anos, desequilibrando e marcando golos com facilidade.

Trata-se de um extremo com uma capacidade no 1 para 1 fora do normal. Extremamente veloz, explosivo e driblador: é uma dor de cabeça para qualquer adversário. Joga preferencialmente pela esquerda mas faz a ala direita com a mesma qualidade. Para além destes atributos, é também forte no capítulo da decisão, assistindo os seus companheiros com um critério assinalável.

Tenta com frequência diagonais da esquerda para o meio onde tem a oportunidade de colocar em prática o seu habitual forte e colocado remate. Finaliza com grande qualidade qualquer tipo de bola e nunca se esconde do jogo, assumindo sempre as ações de desequilíbrio.

Atualmente evolui nos sub17 do Sporting (já se tinha estreado nesse escalão ainda na época passada, quando era ainda sub15) e tem tudo para ser a “the next big thing” produzida em Alcochete.

Obteve recentemente a nacionalidade portuguesa e já deu nas vistas no Torneio das Nações sub15, tendo sido um dos grandes destaques dessa competição.

Sobre o Autor

Hugo Moura

Licenciado em Educação Física e Desporto e Mestre em Ensino da Educação Física. Entende que a riqueza do futebol está sobretudo na diversidade de características e dinâmicas que cada jogador pode oferecer. Amante de Scouting, é defensor acérrimo da qualidade da formação nacional.

Artigos relacionados