Jorge Meré

Jorge Meré

Nascido em Oviedo, começou a jogar no Real local e daí saltou em 2010 para as camadas jovens do Sporting Gijón. Estreou-se na equipa B dos “Rojiblancos” com apenas 16 anos e fez a sua estreia na equipa principal a 11/04/2015 (Zaragoza 1-1 Gijón) na altura com 17 anos de idade. É internacional por todas as selecções jovens de Espanha, desde os sub-15 aos sub-21, onde já conta com um título de Campeão Europeu Sub-19.

É um defesa-central elegante com uma excelente leitura de jogo e assertividade nas suas acções. Tem um posicionamento e capacidade de marcação irrepreensíveis. No 1×1 defensivo, é muito forte e inteligente na altura do ‘tackle’. Para além disso, parece ter um perfil adequado para liderar qualquer defesa onde esteja inserido, um líder natural. No entanto, um dos seus maiores ‘handicaps’ é o seu ritmo e velocidade, é um jogador que apesar de não ser muito lento, também não é dos centrais mais rápidos.

É já seguido por vários clubes, como o Newcastle ou o Manchester City e diz-se inclusive que Robert Fernández, diretor desportivo do FC Barcelona esteve já em alguns jogos do Sporting para observar o jovem defesa-central. As suas exibições a bom nível pelo seu clube e as suas assíduas presenças nos vários escalões jovens espanhóis, o levam, com certeza, a ser alvo de observação de muitos mais clubes europeus. Contudo, o melhor para o jogador neste momento será manter-se no seu atual clube (não esquecer, no entanto, que após o término da época volta a abrir o mercado e tudo pode acontecer) de maneira a adquirir experiência e maturidade que o possam levar a outros voos. É um jogador que tem claramente potencial para fazer parte nos próximos anos do plantel de um grande clube europeu.

jorge meré

Sobre o Autor

Miguel Coelho

Nascido a meio da década de 90, desde cedo despertou nele a curiosidade e atenção pelo futebol. É actualmente estudante universitário e foi praticante da modalidade durante alguns anos nas camadas jovens, sendo nos dias de hoje um mero espectador e apaixonado pelo desporto-rei.

Artigos relacionados