Jorge

Jorge

Formado no Flamengo, Jorge é considerado a principal jóia da formação. Vice-campeão mundial sub-20 em 2015 e um dos melhores laterais esquerdos da competição. Titular da sua equipa, participa actualmente no campeonato carioca.

Ele é um lateral muito promissor, pois alia bem a parte técnica, táctica e física. Além de boa intensidade e equilíbrio entre a parte ofensiva e defensiva, chega com facilidade à linha de fundo, é habilidoso, rápido, bom nos duelos individuais e no cruzamento. Alto, com bom porte físico, é capaz de ajudar no jogo aéreo, tem bom poder de desarme e marcação, no entanto ainda tem que melhorar o seu posicionamento defensivo. Psicologicamente parece ter bom carácter, é concentrado e com razoável agressividade.

Caso o treinador dê as chances necessárias a Jorge, aos 20 anos, pode possivelmente defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o que fará com que se valorize ainda mais e possivelmente seja contratado por um bom clube europeu.

jorge

Sobre o Autor

Nasceu em Portugal no ano de 1978, residente em Moçambique, onde se formou e fundou a sua empresa. Tem o scouting como paixão, o que o levou a aprofundar o conhecimento sobre a temática. É seguidor atento do futebol brasileiro, mas sempre de olho noutros campeonatos e torneios internacionais.

Artigos relacionados