Menu Fechar

Jorrit Hendrix

Jorrit Hendrix é um produto da formação do PSV. Chegou a Eindhoven em 2004 com apenas 9 anos e por lá se manteve até aos dias de hoje. Faz parte da equipa sénior do PSV desde 2013 e é hoje em dia uma das figuras da equipa, desempenhando um papel preponderante na equipa holandesa. A nível de seleções, é internacional desde os sub-15 e fez, em Setembro deste ano, a sua estreia pela seleção principal do seu país.

Hendrix é o típico médio defensivo. Agressivo, sem medo do choque e decidido no desarme. Como é característico de um jogador da sua posição, marca poucos golos, no entanto compensa isso com a qualidade que apresenta no passe. Quando recupera a bola, rapidamente tenta efetuar um passe a queimar linhas e direcionado ao último terço (a um dos extremos, por exemplo). No entanto, o seu ponto mais forte e onde ele se destaca mais é no desarme. É raro hoje em dia ver um jogador da sua idade apresentar uma eficácia tão grande nos duelos. É também sólido a nível do passe, apresentando na época passada uma percentagem de acerto de 84% e 2 assistências. Pode ainda melhorar o seu físico e ganhar mais massa muscular, pois parece-me que se der o salto para uma liga mais física e competitiva, isso pode ser uma desvantagem para o seu futebol.

Em termos de futuro, parece-me que mais cedo ou mais tarde, será o trinco da ‘’Laranja Mecânica” e se recuperar bem desta lesão que teve que o afastou durante cerca de 2 meses e se voltar a apresentar os índices demonstrados na época transata, poderá dar o salto para outro tipo de equipa no verão ou no inverno de 2018.

jorrit