Menu Fechar

Malcom – O diabrete canarinho

Malcom tem 20 anos e joga como extremo nos franceses dos Bordéus, para onde se transferiu em Janeiro de 2016 vindo do Corinthians. Neste momento tem vindo a brilhar na Liga Francesa, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências em 16 jogos.

Canhota maravilha

Este craque de terras de Vera Cruz é um autêntico diamante por ser ainda apanhado na rede de um colosso europeu. Com um pé esquerdo capaz de iludir qualquer defesa, aliada à sua fantástica velocidade e poder de aceleração, Malcom consegue ser uma seta sempre apontada à baliza adversária. É um extremo que gosta muito de flectir para o centro do terreno, tem uma visão de jogo muito boa e consegue decidir bem na etapa de criação.

Lapidação do talento inato.

Malcom Filipe Silva de Oliveira, decorem este nome, tem ainda alguns aspectos a trabalhar nas suas características técnico-táticas, até porque do ponto de vista da sua mentalidade é um jogador muito confiante e forte. Na fase defensiva, sobretudo na transição ataque-defesa, revela alguns problemas no ‘shifting’ vertical com o bloco defensivo da sua equipa, assim como num melhor posicionamento a nível táctico, que obrigue o defesa a ir para a linha lateral, em vez de conseguir penetrar no centro do terreno.

Caso consiga manter o nível exibicional que tem mostrado pelos girondinos, Malcom pode vir a ser um extremo de alto gabarito no futebol europeu, dando o salto para um clube de aspirações bem maiores às do Bordéus.