Menu Close
[:pt]

Marcus Thuram nascido em Itália, Parma, mas com nacionalidade francesa, é um produto das escolas do Sochaux, onde se estreou na primeira equipa com 16 anos na época 2014/2015. Até hoje fez 18 jogos, não tendo facturado nenhum golo. Thuram é também internacional pelas camadas jovens da selecção francesa, tendo jogado nos sub-17, sub-18 e sub-19, onde recentemente se tornou campeão da Europa de sub-19 frente à Itália. No total fez 19 jogos e 6 golos, sendo uma promessa emergente do futebol gaulês e tendo a curiosidade de ser filho de um antigo internacional francês, o defesa Lilian Thuram.

É um jogador fortíssimo no um para um, rápido apesar da sua compleição física, podendo deambular entre as duas faixas e podendo também jogar atrás do ponta-de-lança, sendo forte também no transporte de bola, conseguindo ganhar metros em posse, levando a sua equipa até à área do adversário. Precisa ainda que melhorar a finalização e o saber decidir quando soltar a bola e quando guardar para pausar o ritmo da partida, Thuram apresenta já características interessantes que o fazem um jogador interessante de ser seguido, pela sua potência física, pela técnica individual que apresenta e pela maneira como estica o jogo através da explosão com bola que o faz ser um jogador difícil de marcar.

No Europeu de Sub-19, Thuram fez 5 jogos, sendo utilizado como suplente por parte do seleccionador francês, Ludovic Batelli, que deu sempre minutos ao extremo do Sochaux, inclusive no jogo frente a Portugal, meia-final ganha pela França por 3-1, onde entrou aos 68 minutos e demonstrou a sua qualidade técnica, ajudando a sua equipa a virar o jogo frente à selecção das quinas.

Se conseguir fixar-se a titular no Sochaux e conseguir demonstrar o seu futebol explosivo, de qualidade técnica, de velocidade, de ir para cima do adversário, certamente irá atrair clubes grandes que tentarão garantir o seu concurso diante do conjunto francês. O título de campeão europeu de sub-19 também será um ponto a favor de um jogador que tem tudo para ser um dos destaques de Ligue 1 na próxima época e ser o motivo de leilão entre os clubes mais endinheirados e de renome da nossa esfera futebolística e até mesmo dentro de França, clubes como Mónaco, PSG, Marselha ou Lyon terão com certeza o extremo nos seus planos para futuros negócios para reforço da equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=o6Gqo5IURrc

 

 

 

 

 

[:]