Menu Close

Mariano Díaz

[:pt]

Mariano Díaz é um jovem avançado de 23 anos, que apesar de ter nascido em Barcelona é já internacional pela República Dominicana. Actualmente milita no Real Madrid, sendo que começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do CF Badalona de onde se transferiu para os “merengues”. Na última temporada jogou pelo Real Madrid Castilla, equipa secundária dos madrilenos, onde marcou 27 golos em 32 jogos disputados.

Díaz é fortíssimo fisicamente, e apesar de apenas ter 1,78 metros de altura é um autêntico ‘touro’ no ataque. Tem uma potência física completamente fora do vulgar, fazendo lembrar o seu “padrinho” Cristiano Ronaldo. Pode jogar como avançado-centro ou até descaído para uma das alas, onde consegue explorar o seu forte remate de meia-distância e qualidade de drible em progressão. Tem crescido muito nos últimos jogos, revelando apetência para fazer movimentos de rotura e explorar de forma exímia as costas dos defesas adversários. Pode ainda melhorar o seu posicionamento sem bola, em ambas as fases, assim como moderar ligeiramente o seu forte temperamento que por vezes tolda a sua tomada de decisão em campo.

Esta “bomba” caribenha deveria ser emprestada a um clube de primeira liga, de modo a poder ganhar minutos numa competição exigente, e também de forma a evoluir nos seus pontos menos fortes. Com algum trabalho de um treinador que aposte em Mariano, poderemos ver dentro de 1/2 anos mais um avançado de qualidade formado na academia do colosso Real Madrid.

 

[:]