Menu Close

[:pt]Mark Brink [:]

[:pt]

Brink, mais um talento vindo do futebol nórdico, capitão da selecção sub-18 da Dinamarca, já jogou pela equipa principal do seu clube, o seu talento não engana, tem ainda 12 jogos oficiais pela selecção Dinamarquesa em sub-17 com 4 golos marcados, os mesmos como sub-16 mas em apenas 7 jogos oficiais.

Este jogador dá nas vistas na forma como conduz a partida, muito solidário, pro-activo e passa sempre um espírito de liderança o que revela maturidade no seu jogo, não deixa de ser incrível por ter ainda uns tenros 18 anos. Características que o definem é mesmo a sua qualidade técnica, no passe, no drible e mesmo na finalização, é ainda competente no aspecto defensivo, mas é algo a rever, já que se destaca mais pelo que consegue dar ao ataque devido à sua criatividade. É ainda dotado de um forte remate e bastante disponibilidade física. Na equipa principal conta esta época com uma presença na Taça da Dinamarca com uma assistência para golo, onde fez os 90 minutos e uma belíssima exibição, além de seis jogos no campeonato e um golo.

Mark Brink pode chegar perfeitamente a um bom campeonato Europeu se continuar a jogar e a evoluir a olhos vistos principalmente pela selecção na qual já capitaneia. O seu valor de mercado é ainda baixo, o que desperta o interesse de clubes de campeonatos mais competitivos.

 

mark brink[:]