Menu Close
[:pt]

Fez a sua formação no NK Lokomotiva, equipa satélite do Dínamo de Zagreb, onde com apenas 16 anos faz a sua estreia como sénior. Em 2013 e com 18 anos participa no Campeonato do mundo Sub-20, tendo sido um dos poucos destaques na fraca campanha da Croácia. O destino lógico para Pjaca foi o Dinamo Zagreb, que o contrata em 2014 por um valor próximo a 1 milhão de euros. Desde então tem confirmado todo o seu potencial, é titularissimo da sua equipa e considerado uma das maiores promessas do futebol croata.

Marko Pjaca é um predestinado. Dotado tecnicamente e poderoso fisicamente, com passada larga, domina a bola com elegância, sempre colada aos pés, devastador quando parte em progressão, rápido, muito forte no um contra um, versátil, pode jogar a toda a largura do terreno, destro, contudo, prefere actuar como extremo esquerdo, procurando o espaço interior para finalizar ou assistir. Em termos de habilidade assemelha-se ao seu companheiro de seleção Ivan Perisic, com um acréscimo de criatividade no drible. Ainda precisa de melhorar defensivamente, por vezes esquece-se de recuar, outro ponto fraco é o jogo aéreo.

No Euro 2016, teve um bom desempenho no geral, destacou-se na impressionante vitória por 2-1 frente á Espanha, onde foi titular, chamou á atenção pela capacidade de drible e aceleração, ganhando vários duelos ofensivos. Contra Portugal entrou no tempo extra e trouxe algum ímpeto ao ataque, contra uma defesa lusa anteriormente impenetrável.

Apesar de contar com um total de pouco mais de 100 minutos no Euro 2016, vários clubes europeus, principalmente italianos, demonstraram interesse na sua contratação, mas a batalha parece estar centrada entre Juventus e Milan. Ninguém imaginava que o Dinamo fosse fazer um leilão por Pjaca, se a Vecchia Signora chegar a um acordo por ele como tudo indica que sim, poderá evoluir ao longo das próximas temporadas numa equipa bastante competitiva e tornar-se num jogador de classe mundial.

^62122AC1F0ED37B7423EB6521C9244428104C3D49710E58B51^pimgpsh_fullsize_distr[:]