Menu Close
[:pt]Natural de Paysndú no Uruguai, Maxi Gómez é um jovem ponta de lança que fez a sua estreia como profissional em 2015 no Defensor Sporting onde, até a sua transferência para o Celta de Vigo em Julho de 2017, efetuou 52 jogos marcando 29 golos e fazendo 12 assistências para golo.

Chegou a Vigo pela modesta quantia de 4M de euros. Na época anterior, a sua de estreia na La Liga, marcou 18 golos em 36 partidas, sendo o segundo melhor marcador da sua equipa atrás apenas do experiente Iago Aspas. Nesta época já participou em 5 jogos. Marcou 3 golos e fez 2 passes para golo. A nível de seleção, estreou-se pela equipa principal da Alviceleste em 2017 onde até ao momento participou em 7 jogos.

Apesar de ser um jogador de envergadura acima da média (1,86m e 91kg), é bastante versátil conseguindo ser jogador de grande área mas também de transições. Para além da sua capacidade goleadora é um avançado que também oferece muitos golos, tornando-o num jogador de equipa.

A nível ofensivo é bastante forte nos duelos aéreos, marcando vários golos de cabeça, mas também procura sempre que possível receber a bola no espaço onde também é forte e possante com a bola controlada. Embora alinhe como ponta de lança, durante os jogos são várias as vezes em que cai num dos corredores e proporciona cruzamentos para os seus colegas. É realmente um jogador muito completo a nível ofensivo, no entanto um dos aspetos onde pode melhorar é a capacidade de passe pois embora até consiga criar situações para assistir, precisa de melhorar a sua eficácia (78%).

Defensivamente não contribui tanto como os seus colegas no momento defensivo da sua equipa embora consiga pressionar em bloco com o resto da sua equipa.

Tem apenas 22 anos e já esta a deixar a sua marca no campeonato espanhol ajudando o Celta a vencer jogos e a obter bons resultados. O seu passe já está avaliado em 25M€ e tem vindo a crescer de rendimento. Maxi Gómez terá ter um grande futuro pela frente e possivelmente não deverá ficar muito mais tempo em Vigo.

https://www.youtube.com/watch?v=X1s82_BxyBY
[:]