Menu Close
[:pt]Nascido em São Paulo no dia 15 de Julho de 1997, o esquerdino Maycon de Andrade Barberan chegou ao Corinthians quando tinha apenas 12 anos, durante a sua formação venceu vários troféus, destacando-se dois Campeonatos Paulistas Sub 20 e um Campeonato Brasileiro Sub 20 em 2014. Em 2017 participou também no Campeonato Sul Americano Sub 20.

Pode jogar como “seis” ou “oito” com a mesma qualidade, podendo também jogar como defesa esquerdo caso seja necessário.

Fisicamente Maycon tem 1,71 metros e é um monstro, tem muita força e muita resistência, sendo que a sua velocidade e aceleração também são muito razoáveis.

Taticamente é um camaleão, sendo forte quando a posse de bola é priorizada e fortíssimo quando a sua equipa favorece transições rápidas, onde Maycon começa a construção de jogo da equipa e aparece posteriormente em zonas de finalização, sendo este um dos seus cartões de visita . Defensivamente é também um jogador muito forte ao nível da marcação, antecipação e desarme, podendo melhorar na minha opinião a sua capacidade de impulsão, o que faz do seu jogo aéreo o seu principal ponto fraco.

Tecnicamente é um jogador muitíssimo evoluído com um excelente remate de longa distância e capacidade de passe. Aliando ainda a sua visão de jogo. Factores que o diferenciam de um jogador normal. É também dono de um excelente controlo de bola e é um bom marcador de bolas paradas algo que ainda pode continuar a melhorar.

Muito resumidamente o Maycon é um médio defensivo muito completo onde se destaca a sua capacidade de aparecer em zonas de finalização, através de movimentos verticais muito frequentes, a sua resistência, o seu remate, e principalmente a sua personalidade em campo. Nunca se esconde do jogo, quer a sua equipa esteja bem ou mal.

Com o salto para a Europa esta temporada, onde vai alinhar no Shakhtar de Paulo Fonseca, vai ter oportunidade de aparecer na alta roda do futebol mundial e mostrar às suas qualidades a Tite, na tentativa de encontrar o seu espaço na Seleção do Brasil.

[:]