Menu Close

[:pt]Nahitan Nández [:]

[:pt]
Nascido a 28 de Dezembro de 1995 em Punta Del Este, no Uruguai, é aos 22 anos um dos maiores talentos a despontar no bicampeão argentino Boca Juniors.
Formado no Peñarol, onde cumpriu aos suas primeiras temporadas como sénior (tendo-se estreado na equipa principal ainda com idade de júnior), destacou-se ao realizar 84 jogos em marcar 8 golos pela turma de Montevideu, ao mesmo tempo que representava o seu país no Sul-Americano de sub-20 em 2015, bem como no Mundial dessa mesma categoria também em 2015. Mudou-se em 2017 para a Argentina para jogar na equipa de Guilherme Barros Schelotto e já internacional A pelo Uruguai, tendo disputado o Mundial deste ano, na Rússia.

Nández é um médio centro ou ala direito, que pauta o seu jogo pela elevada capacidade técnica com bola em condução, fazendo dele uma arma pela forma como conduz as transições da sua equipa criando sempre muito perigo neste tipo de lances. Outro dos seus pontos fortes é a recuperação de bola e a forma como disputa todos os duelos apesar de ser um jogador algo frágil fisicamente, compensa sendo muito forte no desarme e ao lançar de forma rápida o contra ataque da sua equipa, explorando também a sua boa capacidade no capítulo do passe.

Apresenta alguns pontos fracos, tais como, a fragilidade física (1,71 m e 63kg) que tenta compensar com a forma aguerrida como disputa cada bola.Também a forma demasiado rispidez como, por vezes, disputa os lances e que lhe valem alguns cartões desnecessários. Pode melhor bastante o seu jogo também nas decisões com bola.

No capitulo da finalização e apesar de possuir uma boa meia distancia pode evoluir o seu registo de 4 golos em 28 jogos da ultima época. O seu melhor registo goleador, de 7 golos apontados em 36 jogos numa época foi ainda pelo Peñarol, em 2017.
É um jogador que tendo ainda muito por melhorar apresenta uma margem de progressão grande e pode a breve prazo dar o salto para o futebol europeu e assumir-se como titular na sua selecção.

[:]