Menu Fechar

Nicolaj Thomsen

Nicolaj Thomsen, talento dinamarquês formado no Aalborg BK, clube do primeiro escalão da Dinamarca. Estreou-se pela equipa principal em 2011 e rapidamente se tornou numa das estrelas não só da sua equipa como também do campeonato. Com a camisola do Aalborg, Thomsen fez 19 golos e 30 assistências em 150 jogos. A nível internacional, consegue a sua estreia na selecção principal da Dinamarca em 2014 ainda que para já conte apenas com 1 presença. Foi sim na selecção sub-21 onde deu mais nas vistas com 21 partidas e 3 golos apontados. Esta época foi contratado pelo FC Nantes da Ligue 1 de França por 600.000€ e já leva consigo 1 golo em 2 partidas.

Joga a partir do flanco esquerdo, partindo para o centro do terreno onde ajuda a sua equipa na construção com enorme qualidade, utilizando a boa capacidade de passe que o caracteriza. Outro atributo que o define é a inteligência que revela em termos tácticos, sendo hábil a ajustar o seu posicionamento, mostrando também boa visão de jogo. Apesar de finalizar bem, é claramente um jogador de apoio, que utiliza a sua capacidade de passe para  desmarcar os seus colegas na cara do golo, algo que pode ser comprovado estatisticamente pelo número de assistências que efectua. Não é só no passe que revela bons predicados técnicos: também no drible revela pormenores de qualidade.
Com bom porte atlético, é forte no choque tornando difícil a tarefa de se lhe retirar a bola, mas, apesar disso tem um problema recorrente no seu jogo que é o facto de ser um jogador pouco explosivo, menos velocista, algo que o impede de atacar a profundidade com muito perigo e que o impede de desequilibrar pela faixa de forma regular.

Agora em França, Thomsen terá a oportunidade de desenvolver o seu futebol numa das melhores ligas da Europa e certamente que terá mais olhos postos nele, para já começou bem com 2 partidas e 1 golos. Se continuar a evoluir terá capacidade para voos mais altos, é um médio talentoso que promete dar cartas no futebol europeu.

https://www.youtube.com/watch?v=FJzlAMLJmi0