Nova vida de João Mário em Milão

Nova vida de João Mário em Milão

O médio português ressuscitou no Inter de Milão e é hoje uma opção válida na equipa orientada por Luciano Spalletti. Depois de ter sido titular pela primeira vez na época na jornada anterior em casa da Lazio, o técnico italiano reforçou a confiança em João Mário e deu-lhe a titularidade esta tarde em casa frente ao Genoa. Esta semana Spalletti teceu elogios ao português.

«O João tinha estado fora nos últimos 10 jogos mas mostrou que estava preparado e que tem trabalho da forma correta. Foi por isso que apostei nele. Quando um jogador não entra em campo durante muito tempo e depois corresponde quando é chamado quer dizer que está muito bem mentalmente e que pode ser opção para o treinador.»

Esta tarde mostrou o porquê de ser um dos melhores médios portugueses quando está em forma. João Mário não sabe jogar mal!

Alinhou os 90 minutos, somou 3 assistências e ainda foi a tempo de fazer um golo. Determinante na vitória do Inter por 5-0 em Genoa que valeu a subida ao 2º lugar da Serie A com 25 pontos, menos 6 que a líder Juventus.

Das 97 acções que completou foi eficaz em 82. Somou ainda 2 remates, um fora do alvo e o outro com um movimento idêntico ao primeiro só terminou no fundo da baliza. Apresentou uma taxa de sucesso nos passes de 92% com 66 passes certos em 72 tentativas. Também se destacou nos dribles e no capítulo defensivo com 3 desarmes eficazes e 4 bolas recuperas. Uma exibição de encher o campo com o português a assumir o papel de médio mais organizador. Encheu o campo e mostrou que continua a ser um nome a ter em conta no panorama do futebol mundial. Demorou a aparecer no Inter mas promete agarrar esta oportunidade. Um jogador que pensa mais à frente que os outros, diferenciado na forma como trata a bola e na facilidade de processos. A jogar assim João Mário pode assumir um papel de destaque neste renovado Inter e começar a pensar no Euro 2020 depois da ausências nas últimas convocatórias de Fernando Santos.

Deixamos aqui algumas das acções de João Mário esta tarde frente ao Genoa. Vale a pena ver!

 

Sobre o Autor

ProScout

A ProScout analisa o futebol do ponto de vista individual e colectivo, procurando identificar dinâmicas que possam ser discutidas no âmbito do contexto técnico-táctico.

Artigos relacionados