Menu Close

Óscar Rodríguez

Com 21 anos e natural de Talavera de la Reina, Óscar Rodríguez é um produto da La Fábrica, nome pela qual é conhecida a academia do Real Madrid, de onde saíram nomes como Hakimi, Marcos Alonso, Morata ou Carvajal, por exemplo. O internacional sub-21 espanhol encontra-se atualmente emprestado ao Leganés onde é uma das principais figuras da equipa dos arredores de Madrid.

Numa equipa do Legánes marcadamente de tração traseira, recai sobre Óscar a responsabilidade de comandar o ataque da equipa de Javier Aguirre. Sempre resguardado com dois médios nas suas costas, tem toda a liberdade para pôr em prática a sua qualidade no momento ofensivo da equipa. Dos 24 golos marcados pelo Leganés até agora, Óscar teve participação em 11 (9 golos e 2 assistências). Quase metade dos golos da equipa tiveram interferência direta sua, o que demonstra bem a importância deste jovem jogador na manobra ofensiva do conjunto espanhol.

É exímio e um verdadeiro perigo na execução de bolas paradas, a maioria dos seus golos foram obtidos através de lances desse género: 4 golos de livre direto e 2 de pontapé de grande penalidade. Nunca se esconde do jogo e procura sempre oferecer linhas de passe aos seus colegas mais próximos. Quando joga mais avançado nas costas do ponta-de-lança gosta de fazer movimentos nas costas da linha defensiva adversária. Procura sempre o passe que permite à equipa avançar, olha sempre “em frente” no jogo. Com uma percentagem de passe a rondar os 75% na La Liga, este é também um dos seus pontos fortes.

Quando em posição de remate, não hesita em aplicar o seu potente remate, quer a curta, quer a média distância. Forte tecnicamente, por vezes arrisca também no drible (2.8/jogo) onde demonstra, estatisticamente, uma taxa de sucesso de cerca de 52%.

É um médio-ofensivo que continua à espera de uma oportunidade no seu clube, o Real Madrid. No entanto, com a performance que está a demonstrar este ano no Leganés, pode perfeitamente ambicionar a uma chance pelo menos na pré-época dos Blancos e quem sabe agarrar um lugar no plantel de Zidane.