Menu Close
[:pt]

Piqueti nasceu em Bissau, mas fez toda a carreira desportiva em Portugal. Fazendo toda a formação no Sporting de Braga, à excepção da época de 2014/2015, onde esteve emprestado ao Gil Vicente. Esta época já leva 4 jogos e 2 golos pela formação B dos Bracarenses. O extremo bracarense também já actuou na selecção nacional do seu país, contando já 4 internacionalizações, tendo participado em jogos de qualificação para o CAN 2017 e para o Mundial 2018.

É um jogador que tem na velocidade, na facilidade de ir para cima do defesa, nas diagonais que faz das alas para o meio e na maneira como finaliza as suas qualidades. Normalmente colocado numa faixa, na direita preferencialmente, o extremo guineense é um tormento para os laterais pela maneira imprevisível como decide cada movimento, como explora muito bem as costas dos centrais e ataca muito bem o espaço entre central e lateral, ficando de frente para o guarda-redes em posição privilegiada para o golo. A sua mobilidade faz dele um jogador que cobre uma extensa área no ataque, baralhando marcações e trocando ora com o ponta-de-lança ora com o outro ala, tendo também um repertório vasto de recursos técnicos.

Poderá ser uma das referências do ataque do Braga B esta época e futuramente ascender à equipa A e demonstrar todo o seu potencial na Liga NOS, dada a sua velocidade, a sua capacidade progredir rápido com bola, a forma de encarar o lateral e como deambula pelos três corredores, destruindo as defesas e as suas referências de marcação. Veremos em que posição se fixará, se a extremo ou a ponta de lança, dado que se for a segunda opção, pode evoluir num 4-4-2 sendo ele o avançado mais solto que procura bola e abre espaços ao 9 mais fixo.

[:]