Menu Close

[:pt]Promessas FC Porto[:]

[:pt]A equipa de juvenis do FC Porto tem feito uma época muito consistente, terminaram a primeira fase com 11 vitórias em 11 jogos. Na segunda fase estão neste momento no comando da sua série com 17 pontos em oito jogos. A equipa tem vários jovens muito talentosos, vamos destacar quatro deles que na nossa opinião tem um potencial enorme.

 

RÚBEN TEIXEIRA

Um defesa direito de grande qualidade técnica, muito forte na primeira fase de construção, sempre com muito critério no passe. A sua maior arma é a qualidade do cruzamento fazendo dele um dos jogadores com mais assistências no campeonato. Consegue cruzar com qualidade com ambos os pés, sendo este fator uma mais-valia porque consegue ter jogo exterior e interior criando com isso mas soluções no processo ofensivo da equipa. É um lateral com características de equipa grande, equipas que passam a grande maioria do tempo em processo ofensivo.

Pontos Fortes – Qualidade técnica, qualidade de passe, visão de jogo

Pontos a melhorar – Intensidade, capacidade física

 

ROMÁRIO BARÓ

Um médio box-to-box ou de transição como queiram chamar. Muito versátil consegue jogar em todos as posições do meio campo, rápido com boa técnica individual, consegue queimar linhas em posse com muita facilidade. É um médio com golo, consegue chegar com muita facilidade a zonas de finalização tendo já cinco golos apontados esta época. É internacional Sub-17 sendo frequentemente titular na nossa seleção.

Pontos Fortes – Versatilidade, velocidade, intensidade

Pontos a melhorar – Último passe, meia distância

 

AFONSO SOUSA

Um médio criativo, um puro 10. Muita classe, grande capacidade técnica muita e criatividade, facilidade em colocar os colegas em excelentes condições para finalizar. Também consegue jogar nas alas com muita qualidade, fazendo movimentos interiores procurando a finalização ou a assistência. Grande facilidade de finalização tendo já apontado seis golos esta época. Forte na marcação de bolas paradas. É internacional Sub-17 e um indiscutível nas convocatórias da nossa seleção.

Pontos Fortes – Capacidade técnica, criatividade, definição

Pontos a melhorar – Capacidade física, intensidade

 

LEANDRO CAMPOS

Um avançado móvel com grande capacidade de finalização. Facilidade de remate com ambos os pés, bom jogo de cabeça, tem instinto de matador. Pode também jogar a partir de uma ala tem velocidade e mobilidade para isso. Esta época leva 16 golos em 18 jogos. É um avançado na linha de André Silva e Rui Pedro, com mobilidade, boa capacidade física mas acima de tudo com uma facilidade de finalização acima da média. É internacional Sub-17 pela nossa seleção.

Pontos Fortes – Finalização, mobilidade, agressividade

Pontos a Melhorar – Movimentação sem bola, sentido tático

 

promessas[:]